Obrigada pela Visita

Relatos de uma mudança de contexto... onde a vida nos leva! Fiquem para acompanhar, tudo se baseia em factos verídicos, são mesmo verdadeiros estes momentos!



quinta-feira, 21 de janeiro de 2010

Spooky lella


Ora bem a citadina lá começa o seu trabalho... 


1º dia sem stress conhecer colegas e equipa, não simpatiza muito e para variar faz os seus preconceitos iniciais e ideias pré-concebidas que nunca correspondem à realidade... engano-me sempre.


Lá vou conhecer algumas pessoas com quem trabalhamos e eis que me deparo com uma casa de etnia cigana, com uma cachorra acabada de ser mãe há alguns mesitos e com uns lindos e fofos cachorritos a deambular, batemos à porta e não está ninguém em casa, os cachorrinhos aproximam-se e são TÃOOOO FOFOS. 


Como expliquei vivo sozinha e já andava a pensar em arranjar um cão (claro que pensei em cães de raça, tipo São Bernardo, Dogue Alemão... quanto maior melhor, pois mais me protegia)... mas aqueles olhitos a me fixarem e aqueles guinchinhos de cachorrinhos abandonados... fui para casa mas juro que não consegui adormecer sem me lembrar deles e na semana seguinte volto lá para uma "visita".


Vou com uma colega de trabalho e começo a fazer-lhe o choradinho para ver se ela pedia um cão porque eu estava com vergonha... mas ela percebeu logo e pediu-o, só já haviam 3 e levei a mais felpuda e com caracolinhos que veio ter comigo... 


Pois é, e quem me conhece sabe que contei outra história... está na hora de dizer a verdade...
Eu inventei aos meus avós que os donos a queriam matar e que era a única que sobrava... para dar um pouco mais de drama à história... mas na realidade era a mais linda e não será de todo mentira que estaria em risco de morte pois estava perto da estrada e ao frio... 


Hoje é a perdição dos meus avós. levam-na para todo o lado, sobe no tractor e faz-lhes mais companhia que eu... acho que ganharam uma neta e eu uma amiga, é a cadelinha mais     engraçada que existe e apesar de pequena tem alma de leão. É alerta, ladra e morde é uma fera com dentes afiados e a minha companhia guardiã.


E só para curiosidade o seu nome é:
Spooky Lella Prisca Andorinha Ligeira Mel 


Uma princesa Canina

segunda-feira, 18 de janeiro de 2010

Propósito deste Blog

E era uma vez... bem poderíamos dizer. Então tudo começa com uma proposta de emprego, uma oportunidade de mudar de vida e começar de novo uma história que era velha e do passado...
Vamos tentar falar com lógica e seguir uma linha temporal, nasci numa aldeia do centro de Portugal, local de maravilhas e amizades, num meio pequeno mas acolhedor que foi o meu refugio, o meu paraíso o meu mundo, pois não conheci mais nenhum até aos meus 11 anos, altura em que, devido a uma proposta de emprego para a minha mãe nos mudámos de malas e bagagens para a cidade.

Cerca de 17 anos passam-se e eis que me surge a mim uma oportunidade de emprego reversa, ou seja eu a voltar para a aldeia, com a minha licenciatura completa e alguma experiência no mundo do trabalho... E é assim que surge este blog, com as aventuras e desventuras de uma meia citadina e urbana, meia aldeã, perdida entre estes dois mundos e que tem muito para contar.

Escusado será dizer que aceitei a oferta de emprego e cá estou numa aldeia com pouco mais de 60 habitantes (maior parte familiar) no interior do País ... e eis que me pergunto se a citadina em mim se irá adaptar...

Fiquem para acompanhar