Obrigada pela Visita

Relatos de uma mudança de contexto... onde a vida nos leva! Fiquem para acompanhar, tudo se baseia em factos verídicos, são mesmo verdadeiros estes momentos!



sexta-feira, 20 de agosto de 2010

Herança

Para quem não sabe está perante uma herdeira... não ao trono nem algo parecido (se bem que mantenho a minha ideia de me auto-proclamar rainha de Portugal), mas herdeira de uma mata perdida na serra, onde só montada num burro se consegue alcançar ;) 
E como dita detentora desse espaço resolvi ir conhecê-lo, pensei em vender os pinheiros, plantar castanheiros e viver da castanha (algo que tem saída nesta zona, ao menos isso...) e já pensando como empresária sigo o meu tio e avô que com muita pena me mostravam o espaço intrinsecamente pensando que não valia nada. Bem mas assim dando só um panorama geral, o que para muitos pode ser um desperdício de espaço, com muitas ervas, lixo e pouco valor, a minha visão foi diferente!!
O espaço é verde, fresco, as árvores que desprotegidas pelo vento foram encaracolando e apodrecendo dão uma sensação de retorno a épocas passadas, senti-me uma exploradora na pré-história, existem muros de pedra que pelo passar do tempo ganharam musgo e formas torneadas, como que esculpidas. Toquei nelas e quis regressar ao tempo em que alguém as ali colocou, pensar em que pensavam e em como acreditavam que ali alguém seria feliz, assim como os sacrifícios e esforços que terão feito para adquirir aquele espaço e denominá-lo seu... 
Imaginei as fotografias possíveis, os cenários fantasmagóricos e românticos que se poderiam ali viver e até pensei que com toda a certeza devem existir ossadas de dinossauro, ou até uns desenhos rupestres. É a minha mata, é o meu tesouro e não aceito que digam mal dela. 
Um dia hei-de conseguir mostrar-vos toda a beleza que vi...


... isto se encontrar o caminho ;)

Sem comentários:

Enviar um comentário