Obrigada pela Visita

Relatos de uma mudança de contexto... onde a vida nos leva! Fiquem para acompanhar, tudo se baseia em factos verídicos, são mesmo verdadeiros estes momentos!



terça-feira, 13 de junho de 2017

Queres vir?

Era uma vez o Pito Moquês, rapaz trabalhador e honesto que residia numa povoação perto do castelo Del Rei D. Dinis.
Saiu numa manhã decidido a ir falar com Sua Alteza. O Rei prometeu-me dois alqueires de pão e de trigo e cinco moedas para o caminho, vou lá que mos dê (dizia ele).
Pelo caminho encontrou um rato que lhe perguntou:
-Onde vais tu, Pito Moquês tão apressado?
-El Rel prometeu-me dois alqueires de pão e de trigo e cinco moedas para o caminho, vou lá que mos dê. Queres vir?
-Sim- disse o rato.
-Então salta aqui para o meu cu.
E assim fez.
Mais á frente encontrou uma raposa que lhe perguntou:
-Onde vais tu, Pito Moquês a esta hora?
-El Rel prometeu-me dois alqueires de pão e de trigo e cinco moedas para o caminho, vou lá que mos dê. Queres vir?
-Sim- disse a raposa.
-Então salta aqui para o meu cu.
E assim fez.
Já perto do castelo, passou pelo rio que lhe perguntou:
-Onde vais tu, Pito Moquês com tanta pressa?
-El Rel prometeu-me dois alqueires de pão e de trigo e cinco moedas para o caminho, vou lá que mos dê. Queres vir?
-Sim- disse o rio.
-Então salta aqui para o meu cu.
E assim fez.

Chegou ao castelo e já cansado bateu na porta e mandou chamar o Rei. 
Claro que ninguém o levou a sério e em vez disso prenderam-no a uma árvore do lado de fora das muralhas do castelo. Pito Moquês dá um peido e liberta o rato. E pede-lhe que lhe morda as cordas, ele assim fez. 
Já livre volta a bater na porta.
-Eu já disse que quero falar com o Rei. Ele prometeu-me dois alqueires de pão e de trigo e cinco moedas para o caminho, só vou daqui quando mos der.
Os soldados decidiram fechá-lo no galinheiro, onde podia berrar que ninguém o ouvia. Pito Moquês deu mais um peido e libertou a raposa. Ela toda contente comeu as galinhas todas. 
Passado um pouco alguém por ali passa e vai logo alertar os soldados do que tinha acontecido. E mais uma vez Pito Moquês diz:
-Eu já disse que quero falar com o Rei. Ele prometeu-me dois alqueires de pão e de trigo e cinco moedas para o caminho, só vou daqui quando mos der.
Os soldados já a ficarem chateados decidem atirar com ele para as masmorras. 
-Arre Homem chato, que ainda não percebeu.
Eis quando passado um tempo, Pito Moquês dá mais um peido e liberta o rio todo. Era ver a água a subir e e facilmente conseguiu sair das masmorras.
Os soldados não tiveram outro remédio senão levá-lo ao Rei, que tal como prometido lhe deu dois alqueires de pão e de trigo e em vez de cinco, dez moedas para o caminho.


Sem comentários:

Enviar um comentário