Obrigada pela Visita

Relatos de uma mudança de contexto... onde a vida nos leva! Fiquem para acompanhar, tudo se baseia em factos verídicos, são mesmo verdadeiros estes momentos!



sábado, 10 de junho de 2017

Regresso

Após quase 5 anos sem escrever, decidi reanimar o meu blog, reencontrar-me numa actividade que sou eu e que me dá um prazer imenso. Mas ainda não quero falar de mim, nem pensar muito, quero apenas começar por escrever. Vou transcrever os contos populares e as histórias que o meu avô me conta, sim porque tenho a sorte de ainda as ouvir e porque não as quero de todo esquecer, vou partilha-las com quem esteja interessado em aprender. O meu avô tem 81 anos e estas histórias foram-lhe contadas pelo seu avô, logo falamos aqui de um tesouro hereditário, de uma preciosidade com mais de um século. Estórias que falam em reis, em raposas e em alqueires (para quem não sabe equivale a 13 kg actualmente), um celemim (uma taça) e outras que iremos aprender. É uma viagem que vos convido a fazer... ao passado, ao imaginário, mas acima de tudo às noites divertidas, onde deitados no chão a ver estrelas o avô nos encantava... enquanto adormecia umas três ou quatro vezes nos entretantos das aventuras.

1 comentário: