Obrigada pela Visita

Relatos de uma mudança de contexto... onde a vida nos leva! Fiquem para acompanhar, tudo se baseia em factos verídicos, são mesmo verdadeiros estes momentos!



quarta-feira, 20 de julho de 2011

13 Anos de Azar!!!

Mais uma aventura... ia eu pela estrada nacional, devagar numa calma que me é característica... leve levemente como quem chama por mim... escutando a minha rádio local (Bandarra, pois claro) e eis quando, de sem aviso, um gato se atravessa à minha frente... ia decidido a matar-se por certo!!! Não tive tempo de reagir, nem travei nem acelerei... acho que a reacção foi fechar os olhos simplesmente e esquecer... mas tal não foi possivel! Toda a tremer paro o carro um pouco à frente, ligo ao namorado (como se ele fosse resolver alguma coisa)... inconscientemente terei pensado que viria em socorro do gato ou me diria como proceder ao seu salvamento, ou e talvez fosse o mais certo precisava de alguém com quem compartilhar a culpa e se me dissesse segue, deixa-o e assim a culpa não teria sido apenas minha... e como bom namorado que é, foi o que ele fez! Disse-me:"-Já viste se o carro está bem? Como estas tu?... Deixa lá foi só um gato, se calhar nem lhe acertaste e ele salvou-se"
Fiquei a pensar nisto e como curiosa que sou voltei para trás, mas não se tinha salvado... jazia morto de olhos abertos no meio da estrada, não tinha sangue à vista e abrandei... olhei-os nos olhos e senti-me culpada, pensei nos filhos ou netos que deixara.. ou nos que eu o impedi de fazer... pensei nas crianças que fossem seus donos, nas alegrias e bons momentos que lhes proporcionara e claro na tristeza que eles teriam ao ver o seu tareco, mimi ou pantufa rijo e seco, abandonado no meio da estrada... então encostei o carro, peguei num pau e afastei-o da estrada, na minha mente ainda havia a réstia de uma esperança de que ele miasse ou desse sinais de vida mas nada... sei que não lhe fiz o funeral desejado mas senti-me menos culpada pois o seu corpo permanecia limpo e não seria mais esmagado por outros carros que viessem... No dia seguinte passei lá de manhã bem cedo mas ele já tinha desaparecido, já não havia marcas deste acontecimento e dei por mim a concluir... afinal o gajo ainda tinha mais vidas!!! Dizem que têm sete ... ele que não se volte a atravessar à frente do meu carro :P

Sem comentários:

Enviar um comentário