Obrigada pela Visita

Relatos de uma mudança de contexto... onde a vida nos leva! Fiquem para acompanhar, tudo se baseia em factos verídicos, são mesmo verdadeiros estes momentos!



terça-feira, 26 de julho de 2011

Obrigada

Hoje sinto que devo agradecer… Sou uma pessoa feliz!!! Não num completo e absoluto sentir, porque acho que somos demasiados exigentes para nos satisfazermos e achamos que ser feliz é sempre algo mais, algo mais pleno e mais significativo… sou feliz nas pequenas coisas.  Sou feliz porque tenho uma família, um lar, saúde, amigos e autonomia. Sou feliz porque sou capaz, felizmente dependo apenas de mim e ainda tenho emprego, hoje sinto que devo alegrar-me e sinto-me contente na pessoa que me tornei. Tenho as minhas falhas, a minha personalidade por vezes complexa, as minhas inconstantes buscas de algo melhor, maior e simplesmente fantástico… mas é isto, é o agora! Neste momento em que escrevo sinto-me feliz! Aprendi a desvalorizar o material, a perder importância a quantidade sobre a qualidade e a exigir menos de mim, não o melhor mas apenas o suficiente! Estou deitada no sofá, na minha varanda, numa noite de verão… lá fora ouvem-se os grilos e as cigarras, poucos são os carros que passam e há o silêncio, algo tão reconfortante e apaziguador… sentia falta dele e de tempo para mim… fui descobrindo o espaço necessário para conviver comigo própria e fui-me revelando, permitindo a mim mesma a possibilidade de me conhecer… não gostei de tudo mas gosto de estar comigo. Analisando as minhas decisões anteriores e os meus medos antigos hoje sinto que estou onde devia estar. Hoje sinto-me de bem com a vida e por isso agradeço. Não me sinto mais deslocada nem uma estrangeira em busca de um lugar seu… não procuro seguir ideais que não sejam os meus… hoje gosto-me de facto!!!

Sem comentários:

Enviar um comentário