Obrigada pela Visita

Relatos de uma mudança de contexto... onde a vida nos leva! Fiquem para acompanhar, tudo se baseia em factos verídicos, são mesmo verdadeiros estes momentos!



quinta-feira, 18 de agosto de 2011

Hoje houve um incêndio...


Eu tenho a sorte de viver num local onde o sino toca quando há uma emergência e onde as pessoas calçam as botas e munem-se de sacholas e correm para ajudar os outros… hoje foi assim. Eram perto das 16h e despertam os nossos ouvidos para o alarme dado pelo sino e pela correria das pessoas, algo de errado se passa e recebo uma chamada que me avisa que anda um incêndio perto de minha casa. Estado de alerta ligado e primeira preocupação “onde estão os meus avós?”. Ainda por cima era próximo de uns terrenos da família e desato a correr, não se encontram em casa e corro para o local do incêndio, de sandálias, manguinha curta e sem qualquer material que me pudesse ajudar ou proteger… corre e depois pensas é assim que funciono. Chego e já se lá encontra quase toda a aldeia, os homens com os tractores a lavrar a terra, para impedir que progrida, com sacholas a mandar terra e as mulheres a baterem nas chamas com giestas para o apagar. Chegam os bombeiros, o helicóptero, que rápido tomam conta da ocorrência. Vejo a minha avó que me grita:
-olha o tractor, leva daqui o tractor que daqui a nada chega lá o fogo..

E sem pensar, subo para cima dele e como se o tivesse feito toda a minha vida, ligo o motor, levanto a caixa, coloco a mudança e arranco com ele… senti-me uma mulher cheia de força e potente em cima daquela máquina com cabine. Vou colocá-lo a casa, a são e salvo e volto a correr para o incêndio que nessa altura já se encontra apagado e eis quando me dizem:

-olha que tu… podia arder tudo mas primeiro salve-se o tractor!!

Imaginam a minha cara, quando me apercebo que em vez de uma boa ajuda, fui apenas salvar o património material… bem mas de sandálias e sem perceber nada do assunto… talvez tenha sido melhor isso do que andar para lá a estorvar… 

Sem comentários:

Enviar um comentário