Obrigada pela Visita

Relatos de uma mudança de contexto... onde a vida nos leva! Fiquem para acompanhar, tudo se baseia em factos verídicos, são mesmo verdadeiros estes momentos!



domingo, 11 de julho de 2010

Café ao Domingo

A minha avó é uma castiça, hoje convidou-me para irmos tomar um café ás bombas de gasolina (local chique, do mais fino que existe se comparado com a oferta, leia-se tabernas) até porque foi Domingo e nesse dia toda a gente vai à missa, traja a melhor roupa e depois de almoço vai ás bombas tomar café. Perguntou-me quanto seria pelos cafés e eu disse-lhe que devia ser um euro, reclamou que acha caro, mas como é Domingo e ela queria muito ir decidiu manter a oferta.


Seguimos para lá, vêem-se as pessoas do costume (até porque ninguém se desloca ali a menos que necessite de combustível) e cumprimenta-se toda a gente, pois é sinal de boa educação. Entramos e pedimos dois cafés, um para cada uma e a sra. traz os cafés como é habitual a meio da chicara pois é uma bica, a minha avó olha para o café e diz logo rapidamente:


-200 escudos e nem vem numa caneca cheia! Mal empregado dinheiro.


Ora toma!

2 comentários:

  1. Sabes não consigo ler isto e sentir-me um pouco parvo, realmente 0,50€ por um café, que deve corresponder a 10colheres de água tingida com café.. Acho que a tua avó têm razão... Beijos

    ResponderEliminar
  2. Lol! vindo da tua avó, isso não me surpreende! lololol

    ResponderEliminar