Obrigada pela Visita

Relatos de uma mudança de contexto... onde a vida nos leva! Fiquem para acompanhar, tudo se baseia em factos verídicos, são mesmo verdadeiros estes momentos!



sábado, 10 de julho de 2010

Mentalidades II

No outro dia, estava a regressar do trabalho e decidi passar pelo meio do povo, sempre se vê mais gente... encontrei uma sra. que é mãe de uma rapariga da minha idade e que tem 3 filhos e está emigrada. E conversa puxa conversa lá foi perguntando da minha família e que sabia que a minha irmã mais nova já tinha uma menina, que já está crescidinha e a família vai aumentando e... até que me disse:

-E já soube da novidade... 
- Pois é a minha prima também vai ter um bébé (disse-lhe eu)
- Não, eu queria era dar-te os Parabéns, já me contaram que ESTÁS GRÁVIDA!!!

Já lhe contaram... mas que raio andam a falar as pessoas aqui da aldeia?! Ok, eu sei que engordei. Mas poupem-me, se querem saber alguma coisa sejam mais directos... pensei logo em responder-lhe algo como "pois e você está MAIS VELHA" ou algo assim. Respirei fundo e disse que não, apenas estava um bocadinho mais gorda, mas que ainda não pensava ter filhos para já. E eis que ela me diz:

-Olha que já não tens muito tempo! 

Mas a mulher tá parva ou quê?!!! (Pensei eu.)

Meti-me no carro e fui danada até casa a pensar que sou a encalhada da aldeia (não que haja muita gente com quem concorrer no concurso dos encalhados do ano) mas para esta gente eu tenho algum problema... 

Tenho namorado, tenho planos futuros, tenho emprego, tenho uma profissão... e tenho uma sobrinha, um cão, uma tartaruga, um peixe.. enfim já tenho descendência (ok é indirecta ... mas é). 

O governo devia era financiar o Meo ou a CaboVisão a esta gente...


1 comentário: